sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Quais São Seus Vícios?

Imagem do google
Se você nunca tinha pensado sobre o tema, convido-o a refletir alguns instantes sobre os chamados vícios invisíveis. 
Falei sobre um vício mental aqui no blog nos seguintes posts Reclamar e Agir e Ainda Sobre Reclamar. Vejamos que temos muitos para nos libertar, orgulho, inveja, raiva, preguiça, procrastinação e muitos outros. Ter consciência deles e trabalhar para nos libertarmos, é o nosso grande desafio diário. 
Esta excelente mensagem do Yehuda Berg (mais uma vez, brilhante em suas reflexões)nos faz refletir sobre o que podemos fazer para iniciarmos nossa mudança agora.
Vícios Invisíveis
"Quando pensamos em vícios, geralmente é no sentido físico, como fumar ou apostar, por exemplo. Mas os vícios que nos oferecem os maiores desafios estão muito abaixo da superfície e não são tão facilmente visíveis.
Todos nós temos vícios abaixo da superfície que incluem: necessidade de aprovação, de reconhecimento e de atenção; alimentar comportamentos negativos dos outros; desejo de controlar; caos, raiva e julgamento.

Com qual deles você se identifica mais?
Seu livre arbítrio permite que você decida se quer estar viciado na Luz ou no Ego.
Estar consciente de nossos vícios mais profundos tornará mais fácil resistir a eles na próxima vez que surgir uma oportunidade de abrir mão de uma solução rápida em prol da merecida alegria eterna, que vem quando somos Criadores em nossas vidas."
Yehuda Berg

Nenhum comentário: