sábado, 17 de novembro de 2012

Juntos Somos Mais Fortes!

Você já se parou para se perguntar sobre  a importância de trabalhar em equipa(ou equipe)?
Trabalhar em equipa é característica obrigatória do profissional atual. A pessoa pode ser ótima a fazer seu trabalho sozinha, mas é quando está com outras pessoas que pensam, sentem, agem diferentemente dela, é que pode colocar em prática o que faz a sós. E vamos combinar ninguém é uma ilha. É interagindo com o outro que crescemos, aprendemos a ouvir, a respeitar opiniões diversas, ter humildade, falarmos sem agredir. Enfim é em interação com o outro que saímos do nosso "mundinho" do "eu" para o "nós". Além de nos tornamos mais cooperativos e empáticos.
Faça uma autoavaliação e veja se você ainda tem dificuldade em trabalhar com outras pessoas. Pode ser que descubra que sim, que tem dificuldade até de colaborar com a família, quando alguém pede para que você faça algo que seria parte das suas responsabilidades familiares e claro isto se estende para a vida profissional.
Se após esta avaliação descobrir que tem dificuldades em se relacionar, tome uma ação se e pergunte o que é que pode fazer para mudar? 
Posso garantir você será muito mais feliz.
Recebi este belíssimo vídeo tudo a ver com o tema deste post, porque nos mostra de forma tão humana o que é a cooperação, o trabalho em equipa, a importância do nós. Preparem-se para se emocionar!
Lembre-se: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

2 comentários:

Carlos Cunha disse...

excelente e tocante post!

Elis Dias disse...

OBRIGADA Carlos! Realmente o vídeo é muito emocionante.Muita paz!