quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dica de Livro: Eu Escolho, Eu Quero, Eu Sou

O autor do livro  Eu Escolho, Eu Quero, Eu Sou, Fábio Marchesi conta que durante o período que estava a escrever o livro observava seu estado emocional vagueando entre entusiasmo e profunda aflição. Onde vivenciava alegria, muitas reflexões, ficou se confrontando com seu sofrimento, mas percebeu que seus pensamentos, seus medos, convicções podiam condicionar suas experiências de vida, criando acontecimentos positivos e negativos.Você percebe isso em você? 
Ele questiona ao longo do livro o que estamos a pensar? Você faz papel de vítima? Tem consciência disso? Onde o medo entra na sua vida? A mente pode ter informações para o bem e para o mal.
O autor é um pesquisador da física quântica e pesquisados pelo autor que é membro da New York Academy of Sciences.
O livro é em si uma obra para estudo, reflexão e AÇÃO.
Algumas reflexões contidas no livro.


"É irrelevante quem seja, o que faça, onde e como viva, é apenas importante que seja capaz de pensar no que quer ser e no que quer viver."


"Uma Humanidade de pessoas capazes de produzir pensamentos felizes seria uma Humanidade de pessoas que vivem experiências felizes"


"As experiências tristes que uma pessoa pode viver têm como objetivo estimulá-la a encontrar novas soluções, produzir novos pensamentos e convicções mais felizes, construtivas e evolutivas que lhe permitam a si e aos outros deixar de as viver"


Recomendo a leitura.
Ps: Tem muitos vídeos do autor no youtube mas todos em italiano(língua do autor) sem legenda, se alguém conseguir algum com legenda por favor me indique. 

Nenhum comentário: