sexta-feira, 27 de setembro de 2019

II ENCONTRO DE BIBLIOTERAPIA - 05 outubro 2019 - UFF

Sementes lançadas a germinar e lá estaremos. 
O campo da biblioterapia no Brasil está em plena expansão. Em 26 de outubro de 2016, foi realizado o primeiro encontro na Unirio, no Rio de Janeiro, quando o termo ainda era pouco conhecido pelo público. Foi o “I Encontro de Biblioterapia: que história é essa?”, promovido por Cristiana Seixas.
Após três anos, o cenário mudou: profissionais de diversas áreas têm oferecido oficinas, formações, eventos, presenciais e online. É chegado o momento de mapear ações, partilhar as plurais experiências, apurar questões conceituais e formativas, unir forças para lutar por conquistas na legislação, como inclusão da prática como Prática Integrativa e Complementar de Saúde, por exemplo.

Há um campo do saber e do cuidar diversificado que pode inspirar movimentos e contribuir com a construção coletiva da história da biblioterapia no Brasil. Para isso, anunciamos a oportunidade de estarmos juntos, através do II Encontro de Biblioterapia: cartografias e rumos, que acontecerá no sábado dia 05 de outubro, das 09h às 18h, na Universidade Federal Fluminense (UFF), Campus Gragoatá – no auditório no térreo do bloco F, Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos, em Niterói – RJ.
O evento é apoiado pelo FIAR – Círculo de Estudos e Pesquisa Formação de Professores, Infância e Arte, da Faculdade de Educação da UFF.
Entre os diálogos e partilhas, teremos poesia, contação de histórias, dança circular e outras artes.
Para garantir sua presença, inscreva-se via Whatsapp (21) 99649-1518 ou por e-mail para cris.fernandes@globo.com
“Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além.” Leminski
Aguardamos a manifestação de seu desejo em fazer parte!
Biblioabraços,
Cristiana Seixas e equipe

2 comentários:

pensandoemfamilia disse...

Sim foi um belo e criativo encontro. Amei ter participado do princípio ao fim, inclusive "fazendo arte", rs, rs, no painel. bjs

Elis Dias disse...

Foi mesmo um encontro que nos deixa com gosto de quero mais. Muito feliz em saber que você "fez arte" no painel eu também Rs, rs! Beijos no seu coração.
Grata pelo comentário!