sexta-feira, 27 de setembro de 2019

II ENCONTRO DE BIBLIOTERAPIA - 05 outubro 2019 - UFF

Sementes lançadas a germinar e lá estaremos. 
O campo da biblioterapia no Brasil está em plena expansão. Em 26 de outubro de 2016, foi realizado o primeiro encontro na Unirio, no Rio de Janeiro, quando o termo ainda era pouco conhecido pelo público. Foi o “I Encontro de Biblioterapia: que história é essa?”, promovido por Cristiana Seixas.
Após três anos, o cenário mudou: profissionais de diversas áreas têm oferecido oficinas, formações, eventos, presenciais e online. É chegado o momento de mapear ações, partilhar as plurais experiências, apurar questões conceituais e formativas, unir forças para lutar por conquistas na legislação, como inclusão da prática como Prática Integrativa e Complementar de Saúde, por exemplo.

Há um campo do saber e do cuidar diversificado que pode inspirar movimentos e contribuir com a construção coletiva da história da biblioterapia no Brasil. Para isso, anunciamos a oportunidade de estarmos juntos, através do II Encontro de Biblioterapia: cartografias e rumos, que acontecerá no sábado dia 05 de outubro, das 09h às 18h, na Universidade Federal Fluminense (UFF), Campus Gragoatá – no auditório no térreo do bloco F, Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos, em Niterói – RJ.
O evento é apoiado pelo FIAR – Círculo de Estudos e Pesquisa Formação de Professores, Infância e Arte, da Faculdade de Educação da UFF.
Entre os diálogos e partilhas, teremos poesia, contação de histórias, dança circular e outras artes.
Para garantir sua presença, inscreva-se via Whatsapp (21) 99649-1518 ou por e-mail para cris.fernandes@globo.com
“Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além.” Leminski
Aguardamos a manifestação de seu desejo em fazer parte!
Biblioabraços,
Cristiana Seixas e equipe

Um comentário:

pensandoemfamilia disse...

Sim foi um belo e criativo encontro. Amei ter participado do princípio ao fim, inclusive "fazendo arte", rs, rs, no painel. bjs