quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A arte de entrar em Ação - Fazer

Entrar em AÇÃO é algo que tenho trabalhado com afinco os últimos tempos na minha vida. Depois que descobri os meus traços de personalidade principais segundo o Eneagrama e principalmente e de todas as vivências e aprendizados dos últimos anos sei que entrar em AÇÃO é a cereja do bolo. Cá estou entrando em AÇÃO! Não posso falar aos meus clientes e eu própria não agir, não fazer o que me proponho, portanto AÇÃO sem desculpas. "Não dê desculpas, encontre um jeito de fazer!" É o meu meu mantra pra 2017.
Pergunto à você que está lendo o blog agora, qual é os eu mantra pra fazer o que se propõe? 
Posso ter tido a melhor ideia do mundo, sentido dentro do meu coração que era isso mesmo e não fazer nada, foi algo totalmente inócuo... Pois pensar sobre fazer algo, não é fazer. Das coisas mais simples do dia a dia, as mais grandiosas há que se FAZER
Talvez por isso aquelas promessas de final de ano, fiquem lá pelo Natal, no máximo chegam até dia 2 de janeiro e a seguir. Pimba! Voltamos ao mesmo. Por que? Porque somos seres mecânicos, adoramos repetir o que já sabemos, como nos mostra O Eneagrama. Mudar isto exige intensa autoobservação, muita vontade e AÇÃO. 

Abaixo deixo entrevista do Pedro Calabrez médico e neurocientista que fala de forma bastante interessante sobre este tema. 
Se quiser saber mais como entrar em AÇÃO e conhecer mais sobre a sua personalidade com o Eneagrama e o Coaching, entre em contancto:
http://www.espacoserhumano.com/index.html#contact
 

Nenhum comentário: