segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Perseverança - A importância Desenvolver a Sua

Perseverança segundo o Dicionário é  o ato ou efeito de perseverar, ou seja, conservar-se firme, constante, persistir e perdurar. 
Como você sustenta a sua vida no aspecto psicológico, é daqueles que desistem com o primeiro vento, a primeira pedra no caminho, ou contorna as situações, passa, aprende com as experiências ou fica a se lamentar? 
A perseverança reside no facto de seguir apesar do medo, é termos disciplina, paciência para atingirmos o que objetivamos, seja na vida pessoal ou profissional.
Quantas vezes em nossa vida diária desistimos de nossos sonhos, de nossos projectos, por falta de perseverança para superar as dificuldades. Queremos respostas rápidas, se calhar podemos dizer que tudo deve ser imediato, plantamos hoje e queremos colher amanhã. Isso não existe na Natureza, há um tempo de semear e um tempo de colher. Portanto perseverar é preciso. Nos tornamos mais generosos connosco e com os outros quando perseveramos, observe em sua vida isto.
A perseverança exige esforço pessoal, determinação, coragem e automotivação, elementos estes que colaboram para conquistas maiores do SER.
Perseverança para mim é fazer a escolha consciente de não desistir.
Deixo-vos o vídeo abaixo com um belíssimo exemplo de perseverança.

Nenhum comentário: