quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dica de Livro Siga O Seu Coração

Estava às vésperas de ministrar uma formação e em se tratando do momento actual toda gente ia falar sobre a palavra do momento "crise", quando sou apresentada (por meu marido a quem sempre sou grata) ao livro Siga o seu Coração, de autoria de Andrew Mathews. O que mais chamou minha atenção foi a ilustração da capa e um comentário na mesma "Em alturas de crise aprenda a viver com humor, tirando partido da vida pela positiva". Esta frase já diz muito sobre o que esperar do livro, que é de uma leitura fácil, mas bastante reflexiva com muitas ilustrações todas feitas pelo autor. É um livro sobre desenvolvimento pessoal, ultrapassar obstáculos pessoais, não num sentido de mentalize, mas de investigação, olhar mesmo para dentro de si e AGIR, ou seja, fazer as mudanças necessárias. 
Algumas frases interessantes para pensar que o livro nos traz:
"A nossa vida tem um propósito"
"Todos os acontecimentos e todos os envolvidos têm um propósito"
Se analisarmos estas duas frases com seriedade não nos sentimos vítimas das circunstâncias, acreditamos que realmente nada é por acaso e que nós somos "RESPONSÁVEIS" pelo que nos acontece, não somos culpados, não há um Deus há nos aplicar "castigos" apenas uma lei que independe de credo,  de acreditarmos ou não, mas existe e está na nossa cara, é a lei de causa e efeito ou acção e reacção. Simples assim, difícil é aceitarmos, pois muitas vezes diremos, que não pedimos algo fosse daquele jeito, que não fez nada para merecer...enfim...Há muito o que se pensar sobre o tema.
Outra frase interessante do livro:
Onde está o significado da vida?
"O significado não está em um único feito grandioso. Temos que ver significado em muitas pequenas acções e encontrar uma ligação entre todas"
Recomendo. 

Nenhum comentário: