terça-feira, 10 de julho de 2012

Dica de Livro O Poder das Emoções Positivas

Como você lida com situações negativas na sua vida? Fica em baixa ou logo reage? Sabemos que diariamente somos bombardeados por situações e notícias negativas, que atingem à todos sem exceção seja via televisão, jornais, internet, pessoas que conhecemos e nós mesmos. 
Será que somos positivos de nascença? Isto está no ADN(ou DNA)? Podemos desenvolver essas emoções positivas? Com toda a certeza. Você já reparou que quando está triste, deprimido, infeliz estamos  a atrair para nós situações e pessoas negativas? O que é preciso fazer para desenvolver emoções positivas que nos contagiarão e a outros que com nós trabalham ou convivem? Mudar o padrão mental não é uma tarefa fácil, mas é totalmente possível. Podemos passar anos de nossas vidas a remoermos situações vividas num passado que já passou. Apesar de vermos isso continuamos a nos queixar, a nos lamentar, a acusar Deus e todo mundo por nossas desditas, ou pior ainda, podemos ficar a nos massacrarmos numa onda de auto destruição onde nos impomos um castigo mental de auto culpa. 
Para quem lê o blog deixo a seguinte informação, já passei por imensas emoções negativas, sofri, chorei e nem sempre estive a sorrir, seria uma grande mentira se dissesse isso. Já passei um grande período,mesmo sabendo de todas as informações, leituras sobre ser positiva e trabalhar com isso mas ao viver na pele situações negativas não foi fácil sair da condição de auto culpa. Hoje sinto-me outra e posso falar com propriedade sobre o que é isso e como mudar o padrão mental. Mudanças de toda espécie, doenças, morte, perdas, enfim todas essas situações nos afectam por imenso. Aprender a lidar com essas emoções é que nos dará o grande aprendizado. 
Deixo aqui a dica de livro O Poder das Emoções Positivas de um especialista no tema Américo Baptista, autor português de quem muito admiro e o vídeo de sua entrevista no Programa A Tarde é Sua, para intensa reflexão e mudança.

Nenhum comentário: