quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Feliz Novos Dias em 2021!


Queridos amigos e leitores do blog, deixo expresso, meu desejo que possamos fazer nossos dias mais harmoniosos, que tenhamos ânimo e muita coragem, para os enfrentamentos da vida diária, neste novo 
ano que se avizinha, ainda com as limitações impostas pela pandemia, mas bastante confiante com a chegada da vacina em todo os países. 
Agradeço por TUDO o que vivi este ano. Um ano de profundo trabalho interior, de me permitir sentir raiva, tristeza, angústia, medo, aceitação, porque não somos só alegria e amor. Me permiti olhar para a sombra interior, para que a luz interior possa brilhar, sem ficar a me culpabilizar por sentir o que estava a sentir. Sou grata por este trabalho, que está a acontecer e vai seguindo até o fim dos meus dias, sem sombra de dúvida.
A palavra que escolhi para habitar os meus dias foi a autoaceitação.
Sei que precisaremos de muita resiliência para os próximos tempos, que estejamos abertos para isso. 
Que sigamos com esperanças renovadas, com a certeza que dias melhores virão. 
Muita paz! 
Desejo de todo coração amigo leitor, um Feliz 2021! 

Receita para um novo dia 

Pegue um litro de otimismo,
Duas lágrimas –de preferência
Escorridas no passado.


Duas colheres de muita luta
E sonhos à vontade.


Duzentos gramas de presente
E meio quilo de futuro
.


Pegue a solidão, descasque-a toda
E jogue fora a semente.

Coloque tudo dentro do peito
E acenda no fogo brando das manhãs de sol.

Mexa com muito entusiasmo.
Ao ferver, não esqueça de colocar
Uma dose de esperança
E várias gotas de liberdade.

Sorrisos largos e abraços apertados,
Para dar um gosto especial.

Quando pronto,
assim que os olhos começarem a brilhar,
Sirva-o de braços abertos.

Poeta Sergio Vaz - Livro "Colecionador de Pedras" - Global Editora

Nenhum comentário: