terça-feira, 12 de setembro de 2017

Biblioterapia - A terapia pelos livros



Como disse anteriormente tenho muito para partilhar aqui no blog. 
Muito grata e feliz com o que já caminhei este ano. Como deixei o blog um bocadinho de lado para me dedicar ao trabalho precisei fazer uma linha do tempo para poder contar um pouco do que aconteceu na minha jornada por cá e por lá (risos!) referindo-me ao que fiz no Brasil. 
Então vamos lá. Há muitos anos que eu tinha imensa vontade de me aprofundar mais numa área a qual eu já utilizava e que sou profundamente apaixonada: os livros. Tive a oportunidade de conhecer através da internet o trabalho que a Cristiana Seixas que é Biblioterapeuta  fazia no Brasil. Já tínhamos nos falado por email, só que não coincidia nas minhas idas encontrá-la. Até que em janeiro deste ano tudo conspirou e ela ia dar a Formação de Biblioterapia em março e eu estaria em Niterói. 
Foi mágico, maravilhoso, espetacular. Um grande chamado para mim. Eu que sou contadora de histórias, que adoro recomendar livros aos meus clientes, amigos, que uso como receita médica na minha vida. Enfim, existe uma profissão que usa os livros? Nem podia acreditar... Na verdade a formação foi o coroar, dar forma, nomear. Como diz a Cris, consagrar. 
A Biblioterapia vem em complemento ao  trabalho de coaching, de formadora, vem agregar. Muito que se diga sobre o tema e estarei explorando mais por aqui. 
Deixo um pouco do que vimos lá e do que virá. 
Sou profundamente grata a Cristiana Seixas por sua escuta, sua poesia, sua maestria, à grande bibliofamília que se formou e que se expande pelo mundo. 
Com muito amor e poesia no meu coração agradeço e digo ao mundo também trabalho com a Biblioterapia. 
Quem quiser conhecer mais é só contactar-me. 





Nenhum comentário: