sábado, 28 de novembro de 2015

Meditação em Ação

Imagem retirada de http://clubenlightenment.com/
Há dois anos comecei a praticar a sério meditação. Digo a sério porque já tinha feito algumas boas tentativas. O facto é que hoje a meditação faz parte da minha vida como um hábito diário. Sinto que tudo melhorou, desde a minha concentração, percepção, a consciência de estar no momento presente, as minhas emoções e de algo que amo, que se chama PRESENÇA ou estar mais consciente.Para foi o melhor ganho.
Todos respiramos é verdade, só que muitas vezes não temos consciência de que o fazemos de uma forma superficial o que gera muita ansiedade. Respirar com consciência e de forma completa, nos traz lucidez, sinto-me mesmo bem, feliz e serena, mesmo diante de todos os desafios que a vida nos traz.
Não dá pra ser a mesma depois disso. A meditação nos faz olhar para os nossos pensamentos, sentimentos e saber que não somos eles, apenas experimentamos estados emocionais, traz profunda compaixão(compreensão) de quem somos e claro isso irá se refletir no mundo. 
Faço um convite, experimentem, pratiquem e permaneçam a fazer meditação. Só com a prática é que vemos resultados. 
A prática da meditação não está reservada apenas aos yogues da Índia, sim você ocidental pode praticá-la.
O silêncio INTERIOR traz serenidade e lucidez e isto auxilia em nossa vida diária. 
Fui presenteada pela Sara,(gratidão!) que enviou-me este vídeo de autoria de Isabel Ferraz que traduz de forma muito simples o que é a Meditação. Sou muito grata a sensibilidade da autora em juntar o meu filme preferido do ano de 2015(Divertidamente) e Meditação. Combinação perfeita.
Bora praticar!

Nenhum comentário: