segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Generosidade - O mundo está muito melhor

Foto Arquivo Pessoal
Contrariando aqueles que dizem que o mundo está cada dia pior, tenho em minha vida diária exemplos claros de generosidade e que sim de facto o mundo está muito melhor.
Hoje de manhã caminhava a beira mar no que no Brasil chamamos de calçadão, quando ao fazer um exercício físico senti uma contratura na coluna que respondeu na zona do coração, foi algo simples, só que coloquei a mão no coração e imediatamente fui surpreendida por um senhor bem idoso que abordou a mim e ao meu marido com toda a gentileza e educação possível. O senhor que estava um pouco mais a frente e me viu, não me conhecia, aproximou-se todo gentil e perguntou se eu estava a passar mal, se queria ajuda.
Fiquei tão profundamente agradecida e tenho a certeza de que sim há muitas pessoas generosas, gentis e educadas no mundo. A vida devolve o que damos, é um facto.Portanto dê o seu melhor e receberá o seu melhor. Experimente verá.
GRATIDÃO!


Um comentário:

Marcelo disse...

Tenho certeza, Elis, que ha mito mais amor e bondade no mundo do que a mídia insiste em nos mostrar... Vamos continuar semeando um mundo melhor. EU ACREDITO.
Mariangela