segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Reflexões sobre 2013

Mais um ano que se vai e nada melhor que fazer aquele balanço, aquela reflexão de tudo o que se passou, todos os aprendizados. O que foi realizado e o que não foi. Pelo que somos gratos e planear os sonhos e projetos para 2014.  
É facto que nem tudo sai como planeamos(planejamos) mas então para que ter objetivos, metas, sonhos? Porque nos dá direção e podemos "ajustar as velas" consoante "a direção dos ventos" e não "sermos levados ao sabor dos ventos" e quando nos apercebemos estamos num lugar que não queríamos estar...e apenas reclamar que tudo está muito mal, que nada muda... 
Quem pode mudar além de você? Está a espera pela mudança do outro? Do mundo? Das condições económicas e sociais? Faça você a sua mudança. Arrisque-se mais, experimente algo novo e diferente do que estava habituado, saia da zona de conforto se quer ter um ano diferente e uma vida diferente. 
Você já parou para observar sua vida nas coisas que já deram certo? Suas conquistas pessoais. Tendemos a olhar apenas as coisas que não conseguimos materiais ou não e correr logo pra escrever as resoluções para 2014.
Para de ficar a se lamentar pelo que não deu certo, pelo que não mudou e concentra-te nas coisas boas que já deram certo, que já mudaram e atenta para o que possa fazer diferente.
Minha proposta é apenas de te fazer pensar em algo mais amplo, pensa na tua vida como um todo, não em algo fragmentado, separado de quem você é na sua essência. 
Deixo as seguintes perguntas para refletirem:
- Pelo que você agradece em sua vida no ano de 2013?
- Quais sonhos, metas, objetivos realizou em 2013?
- Qual foi a coisa mais incrível(ou as mais)que descobriu sobre você ao longo deste ano?
- Quais foram os seus grandes aprendizados em 2013?
- O que leva deste ano e que pretende que permaneça em 2014?
- O que deixa ficar em 2013?
Consegue ver que o Ano Novo são todos os dias? Pois todo dia é um dia novo e temos uma nova possibilidade de fazer tudo diferente. Depende apenas de uma pessoa: VOCÊ.
Com intenso carinho.
Feliz 2014!



Nenhum comentário: