terça-feira, 30 de julho de 2013

Consciência, Amor e Ação

O que é a Consciência? 
Explicar algo que nos parece tão complexo pode parecer difícil. Se olharmos pelo lado científico teremos explicações ligadas a memória, neurónios, etc. Por outro lado e muito mais simples é explicá-la pelo lado humano: O Ser Consciente. 
Consciência se sente, por exemplo, quando estamos conscientes de algo, sentimos que estamos no caminho, não há culpa, não há medo, há aquele algo que nos diz lá no nosso íntimo: É isso! É como se fosse aquela "voz" lá dentro de nos orientar vai, continua, é uma sensação boa e leve. Quando agimos sem consciência, sentimos que algo está fora da ordem.  Observe-se e verá. Não é necessário grandes análises, é simples assim, pare e observe sua consciência e seus atos.
Consciência é algo simples se pensarmos em termos de generosidade com todos os seres vivos que habitam nosso planeta e o universo como um todo. Ter consciência é ter amor, ter compaixão é ela que nos conecta ao TODO, a Fonte, a Deus ou como cada um queira chamar. Ela nos incita a fazer o bem, ilumina os nossos dias, nos impulsiona ao belo e nos alegra a vida.
Ser consciente então é estar em sintonia com o seu Eu Superior, é acreditar num mundo melhor, é trabalhar para isso. Ter consciência é AMAR e AGIR. 

Nenhum comentário: