sexta-feira, 3 de maio de 2013

Relações Positivas

Você costuma ficar com você mesmo? Reserva um tempo para refletir sobre sua vida? Costuma meditar, orar, entrar em contacto com você mesmo? Estar só para repensar a vida, dar um novo rumo, mudar o que precisa ser modificado é importante e imprescindível.
A questão maior surge quando a pessoa só sente bem quando está sozinha. Nós enquanto seres humanos precisamos das "outras pessoas" para crescer, para evoluirmos, ninguém o faz sozinho. Você pode estudar, ler sobre mil livros, se não o partilhar, é um saber que de pouca utilidade tem.
Relações positivas surgem do contacto com o outro. Reveja os pontos altos da sua vida e diga, você estava sozinho nos melhores momentos da sua vida?
Estudos mostram que "as outras pessoas" são o melhor remédio para sair do andar de baixo. Martin Seligman, conta-nos no livro A vida que floresce, a seguinte situação, um professor amigo seu dizia que quando era criança e estava de mau humor, amuado e a mãe percebia, dizia-lhe, "porque não vais à rua e ajudas alguém?" O que os cientistas comprovaram mediante situações de pessoas que estão sofrendo de depressão, mau humor crónico,  
desesperança e desmotivação?
Quando fazemos o bem aos outros produzimos um aumento no nosso bem estar. Ora, ora então é mesmo bom sair do eu, dos problemas que se fica remoendo e não encontra solução e ir fazer algo por alguém, mesmo que seja um sorriso. Observe se isto não muda o seu estado mental. Você quer mudar? Quer mesmo? 
Então vai ser necessário sair do lugar e ir em busca do "outro".Crie relações positivas, interaja com outras pessoas, faça o bem, seja gentil, amável, seja grato. Se você quer mudar algo na sua vida, doe-se.
Ainda duvida? Experimente e comprove por você mesmo. A solidão não é o remédio. Olhe para os grandes vultos da humanidade, pessoas que marcaram o mundo de forma positiva, tinham seus momentos de introspecção, de solidão mas estavam voltadas para doar, para AMAR de forma geral, criaram relações positivas por onde passaram. 
Fazer o bem faz bem.
Lembre-se JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. 





2 comentários:

Rui Pascoal disse...

É sempre bom relembrar para não esquecer.
:)

Tenha um bom fim de semana!

Elis Dias disse...

Verdade! :)
Obrigada!