quinta-feira, 4 de abril de 2013

Satisfação com a Vida

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que estão sempre insatisfeitas? Aquelas que a vida pode estar a correr da melhor forma, que podem ter realizado uma grande conquista material ou não, mas se acham sempre com um grande vazio, podem ter saúde, prosperidade, uma família feliz, com problemas é claro, ninguém que esteja no planeta Terra, está isento de problemas, mesmo assim seguem sentindo que falta algo, que podia ser diferente, que podia ser melhor, são os eternos insatisfeitos. Sim, o ser humano precisa estar sempre em busca de melhorar, não se acomodar nas situações diárias, não cair no piloto automático, na rotina. Mas até aí não valorizar o que têm(material ou não), não perceber suas conquistas, descuidar dos que ama, é uma outra historia.
Reflita se tem levado sua vida assim, achando sempre que nada está bom, por melhor que esteja. Observe se vive se "arrependendo" de não ter vivido "aquele momento" de pensar que podia ser diferente, que vazio é este? Viva o agora, o presente, sinta sua vida hoje, ame sua vida, mesmo que não tenha sido a melhor, foi a necessária para o seu crescimento, para a sua evolução. Modifique o que não está bom, foque na solução, não no problema. Não espere até que as coisas e pessoas passarem pela sua vida. Viva intensamente sua presença, ame-as, aprecie todas as suas conquistas com gratidão. 
Deixo esta frase que tem tudo a ver com este tema:
" Os momentos dourados no rio da vida passam por nós e não vemos senão areia; os anjos vêm nos visitar e só tomamos conhecimento deles depois de partirem".
George Eliot

Nenhum comentário: