sábado, 2 de março de 2013

Recomeço - Por Ana Paula Rodrigues

Retomar as entrevistas aqui no Blog é um dos meus projetos à concretizar em 2013, daí recebi a sugestão da Ana Paula, que é minha cliente de ter uma Coluna de Convidados. Aceitei o desafio e para inaugurar a sessão ela própria veio escrever aqui no Blog.
OBRIGADA Ana, por sua sugestão, participação e  pela partilha desse texto/poesia.
Meu nome é Ana Paula e venho agradecer a minha Coach Elis Dias por abrir essa nova coluna em seu blog para seus clientes, amigos e leitores para dissertarmos sobre diversos assuntos e assim disseminar cultura dentro de várias temáticas.
Sinto-me feliz por iniciar esse projeto e agradecida a Elis por ser minha grande incentivadora.
Eu sou ouvinte da Rádio Globo Momentos de fé com Padre Marcelo Rossi. Na semana passada ele fez oração contra o desânimo que achei muito interessante. Assim, me senti inspirada e decidi escrever um texto que une várias letras de músicas de diversos cantores e poetas que pudessem retratar o tema: Recomeço.

Meu lema de vida: "Se você muda, o mundo muda". Um forte abraço para todos!

Até quando?
Em certos momentos da vida é difícil ter fé 
É difícil ter fé quando a casa cai 
É difícil ter fé quando está doente 
É difícil ter fé quando o amor se vai 
É difícil ter fé quando seus amigos se vão 
É difícil ter fé quando está sem chão 
É difícil ter fé diante da injustiça 
É difícil ter fé diante de tantos recomeços 
E do outro lado da pista 
Vejo um homem sem gosto de viver 
Que acha que perder 
É ser menor na vida 
O homem não acha lugar 
No corpo em que Deus lhe encarnou 
Não sabe para o melhor caminho a seguir 
No momento, a vontade é parar e descansar um pouco 
Sentar em uma cadeira e dormir mais um pouco 
Mas se paramos muito tempo a vida para 
E aí nos despedimos da vida aqui na Terra 
E aí surge a pergunta: Porque continuar? Que sentido há? 
Com a visão turva como chiado de uma TV 
O corpo cansado diante de tantas lutas e derrotas 
Para muitos não há muito sentido em continuar 
Desculpe se esse papo está “cabeça” demais. 
É que nem sempre as coisas são tão claras, no preto no branco. 
Mas é preciso força pra sonhar e perceber 
Que a estrada vai além do que se vê 
Sua respiração lembrará que você está vivo 
E há algo tem para fazer 
Os pulmões estão ali enchendo e esvaziando 
E aí você lembra-se de Deus 
Aí você volta a sonhar e a viver 
Lembrará que para nos manter vivo é preciso ter fé 
Assim você pede a Deus que mande sua cavalaria 
A entregar essa bendita fé 
É preciso mudar 
E aí a gente muda 
Que quando a gente muda o mundo muda com a gente 
Na mudança de postura a gente fica mais seguro 
Na mudança do presente a gente molda o futuro. 
Agora é o momento de buscar a sintonia 
Buscar a felicidade nos outros gera agonia 
Essa frustração não desejo nunca mais. 
A cada ciclo que se passa na vida 
Vem te lembrar que você 
É um eterno aprendiz 
Tem que parar de se proteger 
E amar aquilo que se vê e se é 
E você lembrará que 
Ninguém tem o poder de te fazer infeliz, 
Só você e Deus 
Você não deve querer ser infeliz 
E ele nunca quis 
Eu só sei que no final da vida aqui na Terra 
Quero dizer: Obrigada Deus, por essa oportunidade! 






















Nenhum comentário: