sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Você Sabe o Que Quer?

Imagem do Google
Você sabe o que quer? O que gosta de fazer? 
Se você não sabe o que gosta de fazer, é possível que tenha deixado de dar a devida atenção aos seus interesses há muito tempo. Algumas pessoas se tornam "outras" para agradar a esposa/marido, familiares, amigos e de repente esqueceu de si próprio. Até que um belo dia despertam e pensam: "Quem sou eu?" "Me perdi de mim e não quero mais fazer o que faço".
Se você realmente gosta de fazer alguma coisa, não sente o tempo passar, entra num "estado de fluxo" onde não sente, fome, sede, em resumo esquece do que se passa no mundo ao redor. É muito fácil sair da cama de manhã, faça chuva, sol, frio, calor. É tal da paixão pelo que se faz. Não vê o que faz como um esforço, mesmo sabendo que há grande esforço.
Se ainda não sabe o que quer, tem de procurar. Se perdeu o rumo, terá de parar, olhar para dentro de si, dar uma oportunidade a si mesmo. Terá de parar. Daí algumas pessoas poderão dizer, mas como vou parar? Como? Se tenho casa, filhos, contas para pagar? Esse parar acontece para cada um de uma forma diferente, pode ser num fim de semana, em uma hora que se fica a sós consigo próprio à noite, em algum momento que a pessoa esteja mesmo a sós com ela própria.
Quando começar a descobrir o que gosta de fazer com o seu tempo, começará a descobrir:
"O que quer fazer com a sua vida"

Nenhum comentário: