quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Que Tem Feito Com Sua Vida?

Imagem retirada de http://comdeusconversando.blogspot.pt/2012/02/palavra-superacao.html
A pergunta é assim bem direta, objetiva, sem grandes rodeios: 
O que você tem feito com a sua vida? 
Isso mesmo, como tem usado sua vida. Sim este patrimônio que é só seu. Tem usado para se lamentar do passado, do que não viveu ou do que viveu? Tem se culpabilizado? Acha que o "mundo" lhe deve alguma coisa, que é uma vítima do destino? 
Pare, reflita e veja com toda a honestidade se no fundo não está a se martirizar, se não tem mantido padrões mentais negativos, autodestrutivos que de nada resolveram até aqui. 
Chega um momento em que algumas pessoas cansam de viver este ciclo de sofrimento como um vício. Onde a pessoa se torna dependente de situações e pessoas que a levam a estar mal, em um estado deplorável e que retro-alimentam este estado de ser, que não é nem de longe o estado real de um ser humano pleno, mas a pessoa se habituou à ele e não consegue largá-lo. É um vício, como beber, fumar, etc.
Muitas pessoas dirão, mas você tem ideia do que eu passei na vida? Ninguém está a diminuir a dor ou o que a pessoa passou. Isto mesmo passou. Chega um momento que se a pessoa se apercebe disso, vê que sua vida está a escorrer pelos dedos e que se ela não fizer nada para mudar sua situação, permanecerá exatamente onde está.
Tomar consciência desse padrão doentio e querer mudar. Há que se ser duro consigo próprio. Pare com a autovitimização. Você quer uma mudança EFETIVA? Então MUDE!
Não são as coisas, as situações que nos afetam, mas como encaramos as situações que nos aconteceram.
Você quer? Está mesmo disposto a mudar de vida? Inclua emoções positivas no seu dia a dia. 
Reflita sobre o sentido da sua vida. Aceite o seu passado. Seja grato pelo presente e acredite que o futuro será muito melhor. Ajude alguém, experimente fazer algo novo. 
Viva a Vida com alegria e entusiasmo. A escolhe é sua!
Como diz a amiga Eveline Cunha, do Blog Arte de Bem Viver:
SORRIA PARA A VIDA, PARA QUE A VIDA SORRIA PARA TI
Deixo este depoimento surpreendente de Tércio Rocha, que é médico lutou por anos com uma leucemia. Ele poderia ter desanimado e se entregado, desistido. Mas estas palavras não faziam parte da vida dele.Será que é porque ele tinha um PORQUE? Então enfrentou qualquer COMO. Como nos disse o  Dr. Viktor Frankl. Com certeza que sim. Qual o seu PORQUE? O que tem feito com a sua vida?
Vejam o emocionante depoimento de Tércio Rocha, numa história de superação e inspire-se.

2 comentários:

Eveline Carvalho Cunha disse...

Estamos sempre a superar... a nós mesmos!!! Parabéns por inspirar as pessoas a mudarem suas atitudes!!! O melhor momento é a decisão. Então, decida-se a mudar! Beijos

Elis Dias disse...

Obrigada Eveline! Quando decidimos e agimos pela mudança TUDO MUDA! Muitos beijos.