sábado, 29 de dezembro de 2012

Preparação para 2013...continuação

Imagem retirada de http://www.freedigitalphotos.net/images/agree-terms.php?id=100102002
Conforme prometido no post de ontem vamos continuar nossa reflexão sobre o que podemos mudar em nossas vidas no ano que se aproxima.
Enfrentar seus medos, desafiar-se a si mesmo, buscar fazer coisas diferentes, ter ideias novas, se abrir ao novo, pensar fora da caixa e mais, muito mais...
Um amigo muito querido disse uma frase que partilho com vocês: "Rotina é fazer as cosias sem consciência". Ou seja, cair no piloto automático. Quantas vezes a pessoa faz algo e nem sabe porque está fazendo, entrou na mecanicidade, age como um robô. Só que nós somos humanos, temos consciência de nossas ações(ou devemos ter), afinal é isso que nos diferencia dos animais. 
Se queremos mudar algo em nossas vidas, temos mesmo que nos conhecer e para tal, nos perguntarmos, sou feliz por ser quem eu sou? Se ainda não me considero feliz o que posso fazer para mudar esta situação? Estou com isso tendo uma postura proativa, não ficam a chorar pelo que passou, ou se maldizendo, acusando a vida de injusta. Se espero o melhor e faço algo para este melhor acontecer, as hipóteses aumentam muito. Sair da posição de vítima, de achar que nada dá certo na sua vida, é uma forma de amadurecimento, de crescer. 
Vejamos o poder das palavras, bem como dos nossos pensamentos que são energia viva. Se desejo algo vibro positivamente e negativamente. Se desejo verdadeiramente paz, amor, harmonia, emito essa vibração e sou inundado por ela, bem como se tenho pensamentos de ódio, raiva, insegurança,  indecisão, recebo de volta e se traduz em problemas no fígado e outros órgão que acabam por ser afetados. Portanto cuide do que pensa.
Já pensou em começar a escrever as coisas positivas que aconteceram e acontecem na sua vida diariamente? Somos abençoados diariamente, escreva sobre isso. Desenvolva sua gratidão, faça uma lista de tudo pelo qual se sente grato, descobrirá que tem muito para agradecer. Sorria mais, faça algo por alguém, lembre-se ninguém consegue ser feliz sozinho, aumente sua autoestima e sua autoconfiança. 
Lembre-se só você pode mudar a sua vida. 
Deixo a pergunta para reflexão: 
Como posso ser uma pessoa melhor para mim e consequentemente para o mundo no ano que se inicia?
Vão pensando.
Ainda volto, o ano não terminou....

Nenhum comentário: