sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Pessoas Que Nos Inspiram

"Existem pessoas que nos inspiram...
 Outras que nos fazem bem...
 E aquelas que simplesmente,
 sem pedir licença,
 tocam nossa alma."
     Lígia Guerra
Concordo plenamente com este pensamento da Lígia Guerra. Você já parou para pensar quem são as pessoas que te inspiram? Se não faça este exercício. Pode ser um amigo, um familiar, um escritor, alguém anônimo que não está no facebook e em nenhuma rede social, mas em silêncio apenas com suas ações, serve de inspiração para que possamos ser pessoas melhores. 
Tenho algumas pessoas lindas que me inspiram e sou grata por tê-las em minha vida. São humanas, com qualidades e defeitos, que acertam e erram, só que estão sempre em busca de crescer, mudar, trabalhar pelo bem comum. Aliás trabalhar é palavra que todas essas pessoas que me inspiram fazem mesmo. 
Para acrescentar a minha lista de pessoas que me inspiram, recebi da Sara o vídeo(que é também uma pessoa inspiradora) e sou grata. Tomei a liberdade de partilhar com vocês aqui no blog, mas não sem antes contar a história dessa pessoa linda que está no vídeo que recomendo a todos assistirem. 
A pessoa em questão é Anna Variani, falecida em 2009 aos 98 anos, uma figura incansável no trabalho do bem. Enquanto muitos jovens nos tempos atuais, dizem "não vejo a hora de me aposentar", Anna nunca se aposentou e trabalhava sempre. 
Por que ela inspira? Porque era uma pessoa ativa, alegre, forte, incansável no trabalho ao próximo, sempre bem disposta seu lema "O segredo da vida é sorrir". 
Ela trabalhou na Casa do Ancião e na Sociedade Beneficente Santo Antônio, na cidade de  Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul. Foram mais de 50 anos dedicados ao trabalho com idosos. Ela com mais de 90 anos a cuidar de idosos com mensos idade que ela. Maravilhosa! Estive em Bento Gonçalves numa viagem de férias em 2007 pela Serra Gaúcha e lamento não tê-la conhecido pessoalmente. 
D. Anna ainda conduzia com mais de 95 anos pela cidade seu "fuquinha" como chamava seu fusca laranja, uma carocha aqui em Portugal. Muita inspiração para mim.
Era uma "apaixonada pela vida e pelas pessoas" como disse a jornalista Ieda Beltrão em seu blog Mel e Girassóis . Uma mulher que fez a diferença na vida de muitas pessoas.
Se você anda desanimado com sua vida, acha que já está cansado(a), velho(a) para iniciar algum projeto, observe as pessoas que possam te inspirar a iniciar aquele projeto adiado, aquele sonho guardado a muito tempo. O melhor momento para iniciá-lo é hoje.
Pensa, sonha e realiza. 
Assistam o vídeo e se inspirem com Anna Variani.

6 comentários:

Ana disse...

Amei esse post!

Rafael Castellar das Neves disse...

Sensacional!!!

E Feliz Natal!!

Elis Dias disse...

Obrigada Ana!

Elis Dias disse...

Valeu Rafael. Bom Ano Novo!

Mariangela Venas disse...

Gostei especialmente quando ela disse: Nao tenho medo, pq qdo tem que acontecer, acontece...
Por nao se deixar intimidar pelo medo foi tao longe...
Parabéns!!! Vc tb é uma pessoa q inspira!!!!

Elis Dias disse...

Mariangela, você também é uma pessoa que inspira. Que possamos aprender com essas figuras que não estão na mídia. Obrigada!