quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Qual a Sua Direção?

Já se perguntou para onde está seguindo? Sim sua direção? Que sentido tem dado aos seus dias? Se ainda não fez isto. ACORDE! Ainda dá tempo de mudar o que não está a gostar, a sentir, a viver. Não perca mais tempo com as lamurias, reclamações com o passado que já passou e principalmente com as justificações que não levam a lado algum. 
Lembre-se só você poderá alterar sua direção. Dentro de você existem imensos recursos  disponíveis para esta mudança. Eles estão prontos para serem descobertos e usados. Tenho certeza que quando você perceber isso, vai ver que pode ser muito mais feliz, pleno e principalmente grato pela pessoa maravilhosa que é.
Lembre-se é você é quem faz o seu caminho, as suas escolhas, não culpe o mundo. ASSUMA o protagonismo pela sua vida. Não espere mais, faça as mudanças que almeja. Tome uma direção. Depende apenas de você! 
Deixo esta excelente mensagem que tem tudo a ver com a direção que escolhemos tomar.
"Tome um bom sentido de vida e não se entregue às variações, como um barco sem bússola, amargando derrotas e mais derrotas.
Direcione-se. Forme pensamentos para cima, para o mais alto, com a intenção de vencer, descobrir seu valor, afirmar-se, conseguir o maior ânimo possível.
Quanto mais você toma uma boa direção e nela permanece, mais a vida responde como você quer.
Acione sua capacidade, ame mais e firmará a evolução. Viva o dia de hoje com a mente positiva e ele será um alicerce ara o amanhã.
Os seus pés são mais confiantes quando você sabe o caminho".
Do livro: Otimismo todo dia
Autor: Lourival Lopes

Um comentário:

Malu Trugilho disse...

Dica fundamental essa Elis; "defina a sua direção".
Gosto de um trecho do desenho “Alice no País das Maravilhas” em que a Alice está andando pela floresta e ao chegar em uma encruzilhada, onde vários caminhos se apresentam, inúmeras possibilidades; vielas, trechos, estradinhas, placas de orientação e ela, uma jovem indecisa sem saber para onde ir. E sob uma árvore aparece o gato. Lascivo, cáustico e enigmático e pergunta à Alice:Posso te ajudar? Então eles travam o seguinte diálogo:

Eu só queria saber que caminho seguir, diz Alice.
Isso depende do lugar aonde você quer ir, retruca o Gato placidamente.
Realmente não tem importância, responde Alice.
Então não importa que caminho tomar, afirma o Gato categórico.

Se eu não traço o meu caminho e não sei para onde quero ir, qualquer caminho me serve, certo?