sábado, 3 de novembro de 2012

Atividades Mentais Positivas.

Você sabia que qualquer atividade na área mental, exige frequência, interesse e intensidade? Podemos dizer que não só as atividades mentais, pois se alguém decide mudar um hábito, é natural que se não praticá-lo voltará a repetir o que sua mente estava acostumada a fazer/pensar. Sim, nós todos sabemos disso.
Então a pessoa decide de verdade mudar algo que a incomoda, que a faz infeliz e não pratica algo novo intensamente e reclama que nada dá certo? Que sua vida é um vazio? Um nada, que tudo deu errado? Que só fez coisas erradas? Que nada saiu como esperava, mas será que no fundo quer realmente mudar ou diz apenas da boca para fora? O que está a fazer para mudar?
Se você decidiu mudar  a forma como pensa, age, sente, terá que fazer coisas diferentes. Vai dar trabalho mesmo. Se faz as mesmas coisas, pensamentos de sempre, terá sempre as mesmas respostas, já falei incansavelmente isso aqui e você sabe na prática disso.
Você precisará de momentos de reflexão, de meditação ou oração(para os que acreditam) diários com bastante intesnsidade, para ter um clima de harmonia interior. Vibre intensamente com palavras e pensamentos positivos, isso é uma atividade mental positiva, mas sem ação, de nada valerá as reflexões, orações.... Depende mesmo de você tomar uma atitude. Se está triste, deprimido, desanimado, BUSQUE AJUDA psicológica. Há momentos que temos que buscar ajuda profissional para sair de onde estamos, o tempo passa e se a pessoa não melhora sozinha, deve perceber algo não está bem. Vem a pergunta, você já tentou mudar e não conseguiu? O que está esperando? Um milagre? Que as coisas mudem sozinhas? Sem que tenha que ter um esforço, uma mudança mental positiva e ação? É o medo que o estar a impedir de sair da atual condição que se encontra? Admita que precisa de ajuda. Tenha a humildade de aceitar que precisa de mudar. Isto já é o primeiro passo. 
Realmente a mudança depende de cada um de nós, não é um discurso piegas. Saia do seu "mundinho" de reclamações. MUDE. Faça algo por você. O que te impede de ser feliz? 
Qual a atividade mental positiva que você quer começar a praticar? Pense nisso e comece seu processo verdadeiro de mudança. Já pensou em sair da sua condição atual ajudando a quem mais precisa? Sim quando saímos do nosso casulo, nossa "bolha de proteção" ou zona de conforto e vamos de encontro aos que precisam de nós, nos libertamos em grande parte do nosso sofrimento. Experimente ajudar, saia da sua redoma, do seu mundo de tristeza e melancolia. 
Lembrança da Professora Rita Alonso à qual sou uma fã incondicional, que diariamente traz mensagens positivas com seu Toque de Motivação, deixo esta que recebi ontem  e partilho com vocês:
Um leitor de jornal escreveu uma carta em que agradece a um médico: "Há 40 anos, ele tratou e curou meu filho, salvando-lhe as duas vistas. O milagre se deveu à sua dedicação e amor à medicina oftalmológica e ao ser humano".
Há pessoas que guardam memórias de gratidão por 40 anos.
Há pessoas que guardam registros de amargura por 40 anos.
Quero estar no grupo dos gratos, não dos amargos. E você: o que escolhe?

Nenhum comentário: