segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Atitude Saudável

Você já reparou que afetamos as outras pessoas com o que pensamos e sentimos? Sim. Isto é um facto. Imagine no ambiente de trabalho alguém que está sempre a reclamar, udo o que a chefia pede, a pessoa se recusa a fazer ou faz a reclamar? Esta pessoa está a contaminar os colegas de trabalho com sua atitude negativa. É parte do papel do líder não permitir esse tipo de contaminação na equipa.
Grande parte das vezes que alguém está a agir de forma a "boicotar" ou apenas a reclamar de forma constante e contumaz é porque esta pessoa pode estar com medo. Medo de mudar, medo de perder o que tem conquistado em termos de trabalho, pode ser que a pessoa não tenha descoberto a felicidade e a positividade. Nenhuma emrpesa é um paraíso de felicidade, nem Microsoft, nem a Google, mas nem por isso precisam ser um local de stress, conflitos, competição, ódios, reclamações. 
O que precisa ser alterado então? Muitas coisas mas a primeira delas é o colaborador se conscientizar da importância de uma atitude saudável pois esta é contagiosa e faz bem à empresa e à você. Não espere para contagiar-se pelo outro. Seja você o portador do contágio de uma atitude positiva para transformar-se numa pessoa positiva que trabalha para uma organização positiva.
Adoro uma frase do Henry Ford "Se você pensa que pode você está certo. Se você pensa que não pode também está certo".
Contagie e contagie-se de atitudes positivas!

Nenhum comentário: