terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sentimentos Positivos

Como está sua vida? O que anda a fazer? Como estão seus sentimentos? Como age com os que ama? Já parou para olhar para dentro de si e perceber se é afetuoso? Demonstra seus sentimentos positivos? O que te leva a não demonstrar teus sentimentos positivos? Tens vergonha ou medo de abraçar um amigo, os pais, os filhos, marido/esposa, pois podem te achar muito mole, fraco? Cuidado! Isto não faz bem.
Descobre que és um ser humano que precisa, quer e pode demonstrar afetos e bons sentimentos, todos precisamos, somos alimentados, nutridos por afetos, abraços, bons pensamentos, um beijo inesperado, uma mensagem positiva com alegria, um sorriso para uma criança, ajudar o próximo, uma palavra amiga a uma pessoa que nos procura, tudo isso desperta sentimentos positivos e como faz bem a alma. Ser caloroso e afetuoso está dentro de cada um de nós. Todos somos dotados destes sentimentos, algumas pessoas muitas vezes esqueceram que têm estes sentimentos positivos dentro de si, precisam apenas resgata-los, buscá-los no seu íntimo. Ser afetuoso não é se desmanchar em chorar por qualquer coisa, é mesmo algo que vem do fundo da alma!
Deixe estes sentimentos positivos brotarem, te invadirem, se manifestarem, eles estão aí dentro de si. Não espere por momentos especiais para demonstrá-los, hoje, agora é um bom momento para fazê-lo. 
Pode ser que Amanhã seja tarde de mais, não espere, diga, demonstre, coloque estes sentimentos em prática, utiliza-os para ser mais feliz!
Para reflexão:
 "O que nos leva a escolher uma vida morna? A resposta está estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos bom dia, quase sussurrados.
Luís Vaz de Camões

Nenhum comentário: