domingo, 15 de julho de 2012

Para Uma Vida Melhor

Este texto interessante é de Marco Natali autor do curso de PNL(Programação Neurolinguística) e partilho pois é uma excelente a reflexão.
RECEITA PARA UMA VIDA MELHOR
O sucesso é um compromisso com o comportamento produtivo.
As projeções ao futuro são as motivações corretas para o presente.
As consequências dos meus atos presentes sobre o meu futuro são reais, portanto mantenho a disciplina.
Vivo o presente com consciência de que existe um futuro.
Ao fazer minhas escolhas considero o que ocorrerá entre minhas ações atuais e meu futuro desejado.
Cada dia me traz novos desafios e oportunidades de sentir-me orgulhos de mim mesmo, quando faço uma escolha que me conduz a um futuro promissor.
Cada passo que dou, cada ação disciplinada que faço, já é sucesso pois me conduz inexoravelmente à realização de meus objetivos.
É bobagem ceder agora e ter que pagar o preço depois, portanto, submeto as gratificações do presente às gratificações do futuro.
Minhas ações no presente estão relacionadas e levam às gratificações do futuro.
Há relações de causa e efeito entre o presente e o futuro.
Apenas meu auto aprendizado, minha disciplina, minhas ações corretas e um pouco de tempo me separam do que eu quero.
Presto atenção todos os dias à minha capacidade (disciplina) de adotar os comportamentos que escolho (ações corretas).
Ter apenas um modo de agir não é escolher.
Havendo mais de uma opção, tenho uma reação de escolha; não havendo mais de uma opção, tenho uma reação de omissão.
É fácil para mim adquirir disciplina e praticar ações corretas, quando trabalho meus filtros, aperfeiçoando meu mapa de percepção do mundo.
Saber quais os critérios que ajudam e quais os que atrapalham é um dos segredos do sucesso.
A diferença entre as reações de escolha e as reações de omissão é a diferença entre escolher e simplesmente reagir.
Se quando as coisas não acontecem do modo que as planejei, continuo a gerar opções, dividindo meus objetivos em comportamentos úteis e eficazes que me proporcionem outras maneiras de atender às minhas necessidades.
O QUE SEI NÃO TEM VALOR ALGUM, 
O VALOR ESTÁ NO QUE FAÇO COM O QUE SEI!

Nenhum comentário: