quarta-feira, 9 de maio de 2012

Os Benefícios do Bom Humor

Você é uma pessoa bem humorada? Encara os acontecimentos da vida de que forma? 
O Mal Humor deve ser visto como doença e não como um simples "eu sou assim mesmo"... "Não mudo"... "é um traço da minha personalidade"... Pode existir algo pior que alguém que está sempre com uma cara fechada, com raiva de tudo e todos, sempre pronto a destilar o veneno que se acumula em seu fígado, no primeiro que apareça em sua frente? 
A pessoa mal humorada prejudica a si própria e a todos com quem convive. É de certa forma egoísta, pois se se considera infeliz os outros também o devem ser. Cuidado! Este comportamento é prejudicial para sua saúde  e causa doenças sérias.
Alguém que esteja sofrendo de Mal Humor Crônico precisará de uma tomada de consciência para perceber que terá de ter esforço pessoal e humildade para operar uma mudança interior. A pessoa precisará de um olhar atento para seus comportamentos, condicionamentos, hábitos que já não servem mais, que só trazem sofrimento para si e para com quem convive seja na família, no trabalho, no transporte ou em qualquer lugar onde ela destile seu mal humor.
O Bom Humor traz apenas vantagens pois a pessoa acaba por sintonizar nos aspectos positivos da vida e com isso mais coisas positivas acontecem, não significando com isso que se ignore que coisas ruins aconteçam, que problemas surjam, que a realmente existem problemas. Só que tudo é relativo. Algo que pareça ser muito ruim num momento, pode se tornar positivo se visto por outro ângulo. 
Busque a alegria de viver o bom humor está associado aos pensamentos que emitimos. Se falamos coisas positivas, atraímos como um imã situações positivas, bem como o contrário, faça a experiência. 
Observe uma pessoa bem humorada, converse com ela e veja quais são os assuntos que são falados. Faça o teste com alguém que você conheça, aprenda, leia, pesquise sobre o tema e principalmente MUDE, será transformador. 

Nenhum comentário: