segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dica de filme Amigos Improváveis(Intouchables)

Amo filmes, quem me conhece sabe bem o quanto sou apaixonada pela 7ª arte. Sei que já disse e repito aqui no blog incansáveis vezes. Quando o filme é no estilo para fazer pensar e rir ao mesmo tempo daí me entrego mesmo e não tem jeito tenho que partilhar.

É possível tirar algo bom de uma situação dita "ruim"? De uma tragédia, conseguimos aprender algo? Sim. São tantos os exemplos em nossa vida diária, o que ocorre é que muitas vezes não queremos ver ou preferimos nos focar no papel de vítimas das circunstâncias e negar o que está a ocorrer na nossa frente.
O filme "Amigos Improváveis" (Intouchables) filme francês classificado como comédia e drama que nos traz os questionamentos acima.
A história de um homem rico e poderoso que após sofrer um acidente de parapente e ficar tetraplégico contrata um jovem recém saído da prisão para dar assistência em sua vida diária.
O que poderia se tornar uma relação de "patrão e empregado" e ainda com o agravante de alguém que podia se tornar amargo com o que a "vida" lhe aprontou, se transforma numa relação de amizade, alegria, muita música(por sinal a banda(trilha) sonora está está perfeita) e situações inusitadas e muito engraçadas.
Ah! em tempo o filme é uma história verídica... preciso falar mais? É assistir para comprovar. Garanto boas lágrimas, muito riso e muitas reflexões sobre a vida e as mudanças que podemos operar quando algo inesperado nos acontece.
Assistam e comentem.Nota 10.

Nenhum comentário: