quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Criatividade para fazer o Bem

Se a ideia é boa passe adiante.
Recebi este vídeo de uma amiga e achei maravilhoso.
Utilizar caixas de leite( tetra park) para ajudar famílias que moram em casas precárias, no sul do Brasil, em Passo Fundo, Rio Grande do Sul.
O projeto foi criada por uma professora aposentada da Universidade de Passo Fundo e serve para qualquer lugar do mundo. Além de ser ecologicamente correto, pois contribui para que as caixinhas de leite sejam muito bem reutilizadas.


5 comentários:

Mafalda S. disse...

Que excelente ideia! É inspirador.

Beijinho

Elis Dias disse...

Pois é Mafalda, dá vontade de divulgar para o mundo, vamos partilhar,obrigada pelo teu carinho.

Nelson Cintra (ReprocessedHouse.com) disse...

Achei legal a iniciativa da Prof., mas essa tecnologia vem sendo pesquisada por mim e minha equipe www.reprocessedhouse.com a 5 anos, inclusive já palestrei na Universidade Estácio de Sá RJ sobre o assunto da reutilizaçao deste tipo de materiais. Pensando nisso projetamos a 1° casa 100% feita de materiais reciclados do mundo e ela é também a 1° casa 100%auto-Sustentavel do Mundo gerando sua própria água,tratamento de esgoto, energia e gas. . informações : nelsoncintra@reprocessedhouse.com
ou apenas digite no google Reprocessed House
Att.
Nelson Cintra

Elis Dias disse...

Olá Nelson, gostei muito do seu projeto de uma casa sustentável, num país como nosso Brasil, tem tudo para ser um projeto campeão. Sucesso!

Nelson Cintra (ReprocessedHouse.com) disse...

Obrigado Elis Dias, conversamos com a UFRGS e já retiraram dos servidores deles a reportagem. Gostamos muito de saber que nosso trabalho está ajudando pessoas, mas no entanto a pesquisa foi nossa, ao menos a prof. deveria dar a autoria a quem pesquisou e não falar que ela pesquisou. Agora noticias boas! Graças ao ocorrido com a Professora, adiantamos o lançamento do projeto, quem quiser saber mais sobre a equipe REPROCESSED HOUSE CONSULTORIA, pode acessar pelo o WIKIPÉDIA, lá irão encontrar nossa história e objetivos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Reprocessed_House_Consultoria
QUEM QUISER INFORMAÇÕES, MAIS DETALHADAS PODE NOS ESCREVER: nelsoncintra@reprocessedhouse.com
Eu e minha equipe, agradecemos a todas as pessoas da mídia ou não, que nos ajudam a tentar transformar nosso pais num lugar mais sustentável!Nosso MUITO OBRIGADO! Nelson Cintra