quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dia Mundial da Boa Ação - 28 de Abril

Retirado na íntegra do site http://www.acorrentedobem.org/participe/

Você

Faça entre uma e três boas ações para pessoas diferentes, sem esperar ou pedir nada em troca. Incentive a pessoa ajudada a continuar a Corrente do Bem, também ajudando outras três pessoas. Os cartões do Dia Mundial da Boa Ação (disponíveis neste site) podem ser entregues à pessoa explicando como a corrente funciona (acreditamos que se você não falar muito com a pessoa o impacto da ação é maior).

Lista de sugestões de ações para o dia 28/04
Participe no Facebook
Nos siga no Twitter
Material Sociedade em geral

Instituições de ensino

Toda escola gosta de ensinar à suas crianças a fazer boas ações. E o Dia Mundial da Boa Ação é mais do que uma bela oportunidade para ensinar essa sabedoria aos meninos. É também uma grande chance para que eles percebam que fazem parte de um mundo muito maior e que suas boas ideias podem gerar reações em cadeia, no âmbito mundial.

Temos várias sugestões de como uma escola pode se engajar e, inclusive, parcerias com mídias que adorariam cobrir a movimentação nas instituições. Entrem em contato conosco e aproveitem para baixar todo o material disponível para apresentar o projeto.

Lista de sugestões de ações para o dia 28/04
Material Instituições de ensino
Cartão da Corrente do Bem dia 28/04
Banner
Cartazes nos formatos A3 e A4
Carta aos Pais

Empresas

Toda ajuda e apoio são bem-vindos. Empresas podem se engajar com propostas de boas ações internas, entre funcionários. Podem também oferecer mão de obra e serviços para terceiros. E ainda nos ajudando a passar a diante essa ideia.

Entre em contado e acesse aqui todo o material que oferecemos para uso empresarial.

Lista de sugestões de ações para o dia 28/04
Material Empresas
Cartão da Corrente do Bem dia 28/04
Divulgação
Banner
Cartazes nos formatos A3 e A4

Parceiros

Várias instituições e empresas adotaram a Corrente do Bem e o Dia Mundial da Boa Ação, caso tenha interesse em colaborar com projetos, prestação de serviços, divulgação ou qualquer outra ideia criativa, entre em contato. Toda nossa equipe é voluntária e nosso interesse é formar uma rede colaborativa, sem fins lucrativos.

Lista de sugestões de ações para o dia 28/04
Cartão da Corrente do Bem dia 28/04
Divulgação
Banner
Cartazes nos formatos A3 e A4

Suas ideias & A Corrente do Bem

Ao ajudarmos o outro, nos tornamos um elo. Esse elo, quando sincero, torna-se mais forte que qualquer tempo ruim; o elo também é uma âncora. Esse elo inspira a formação de outros elos, por isso, esse movimento é de todos e motivamos a sociedade a participar ativamente do seu desenvolvimento e divulgação. Temos um canal de comunicação super aberto para o envio de ideias sobre como podemos fazer A Corrente do Bem, ser cada vez mais forte e maior.

Galera, fiquem livres para mandar suas ideias para: ideias@acorrentedobem.org

- Peças gráficas

    - Ações & Campanhas publicitárias

      - Jingles

        - Vídeos

          - Depoimentos

            - Flash mobs

              - Textos e matérias

                Todas as boas ideias que forem postadas, receberão os créditos de seus criadores, portanto não esqueçam de nos enviar seus contatos e links de referência

                Vamos formar muitos elos e expandir essa Corrente! Passem adiante!

                Nenhum comentário: