domingo, 31 de outubro de 2010

EMPREGO TEMPORÁRIO


Quando o mês de outubro vai chegando, as vagas de trabalho temporário começam a surgir e aí vem uma grande oportunidade de conseguir um espaço ao sol.
Muitas pessoas iniciam no mercado através de um emprego temporário de Natal.
Nos processos seletivos para trabalhos temporários em geral, são realizadas entrevistas coletivas. Por que isso ocorre? É uma forma "rápida" de selecionar um candidato.
Muitas perguntas me chegam: O que eu devo falar numa entrevista coletiva? Fale o necessário, nada de ficar querer ser o centro das atenções, falando sem parar. Não despreze jamais os outros candidatos.Valorize seus pontos fortes. Ninguém gosta de pessoas presunçosas que parecem saber tudo. Em resumo o que digo sempre: SEJA VOCÊ MESMO!
Lembre-se que o fato de ser mais tímido ou introvertido não é uma desvantagem, falar demais não é falar bem.(Falarei num outro post sobre a questão da timidez nas entrevistas de emprego).
Boa apresentação pessoal é imprescindível, unhas limpas, roupas limpas, discrição nas roupas para as meninas, nada de decotes, saias curtas.
No mais desejo boa sorte na entrevista e como a economia brasileira está aquecida tenho certeza que você tem grandes chances de terminar o ano empregado.

(Ps: Imagem retirada do site www.oilondres.com.br)

Nenhum comentário: