quarta-feira, 13 de abril de 2016

O Mundo está melhor 2!

Foto do porta moedas perdido e encontrado
Tenho provas concretas de que o mundo está mesmo melhor e para provar, vou partilhar o que aconteceu comigo nesta última semana.
Na quinta feira passada dia 07 de abril, fui jogar o lixo num contentor e deixei cair o meu porta moedas na rua e não vi. 
Só fui me dar conta muito tempo depois, revirei minha bolsa, o casaco que vestia, olhei a casa toda. Fui na rua e dei por perdido, achei que sem querer joguei no lixo, pensei que pena que seja útil a quem o encontrar, tinha apenas umas moedas, ainda ri, ando a jogar dinheiro no lixo... Esqueci o assunto. Na segunda dia 11 de abril, entro no mercado próximo a minha casa e ao passar no caixa vejo junto à operadora o porta moedas. Digo para a funcionária que já me conhece: "este porta moedas é meu, eu o perdi na quinta feira". Eis que ela me diz em bom português: "está cá desde a semana passada. Dois jovens disseram que encontraram na rua e vieram entregar, pois achavam que podia ser de alguém conhecido do mercado.Continua a funcionária: menina têm dinheiro dentro, pode olhar". Numa fração de segundos pensei o mundo está mesmo muito melhor... Pensei na bondade, na gentileza, no respeito, na educação, na ética, nos princípios morais destes jovens que encontraram algo na rua que não lhes pertencia e foram entregar no local mais próximo que é o mercado. Senti profunda gratidão, um desejo enorme de agradecê-los tomou conta de mim. Não é pelo valor, pois tinham cerca de 2 euros em moedas, mas pelo ato. 
Uma alegria intensa tomou conta do meu ser e a certeza de que são esses pequeninos atos ou pequenas gentilezas que podemos fazer tornar o nosso mundo muito melhor. Faça aos outros o que você gostaria que fizessem a você! 
GRATIDÃO! 

Nenhum comentário: