domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ser Mais Feliz no Trabalho e Na Vida

Imagem retirada de http://2petsenac.blogspot.pt/2010/04/da-para-ser-feliz-no-trabalho.html
O consultor, autor e comentarista da área corporativa e RH Max Gehringer fala sobre um tema neste podcast na Rádio CBN bastante interessante, o ouvinte diz que detesta o emprego, mas gosta do salário. Algo que já ouvi de muitos clientes, funcionários e até amigos, que vivem a reclamar que "só estão a fazer aquele trabalho pelo dinheiro". Fica o questionamento vale a pena? A pessoa pode dar uma lista infinita de motivos que sim, vale, este é o preço pago, pois afinal, a "vida não está fácil", "não tem mais idade", "o mercado de trabalho é cruel", "como conseguiria outro emprego para ganhar tão bem", entre tantas outras desculpas que cada um arruma para se justificar e permanecer um infeliz contente. 
Se a pessoa não souber encontrar alternativas, poderá viver uma vida de frustrações, na expectativa do dia que se aposentará, para aí então começar a viver e então ser feliz, num futuro bem distante e que pode não chegar.
E você caso não esteja a trabalhar em algo que goste, que alternativas tem buscado para além do trabalho? Voluntariado, cursos, criar um blog, ter um hobby, viajar, etc. Tudo isso de certeza terá um reflexo na sua felicidade, na sua forma de encarar o trabalho e a sua vida. 
Deixo o podcast abaixo para que possam ouvir, refletir e mudar.

Nenhum comentário: