sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O que faz um Coach

É tão interessante constatar que podemos ler manuais, frequentar cursos, participar de grupos que professem da mesma profissão, só que a essência do que se faz, o como se faz em verdade não há como ser transmitido. Por que isso ocorre? Porque todos queremos um método, de preferência infalível, que nos deixe "SEGUROS" do que o que estamos fazendo, que seja o "CORRETO".Será possível isto acontecer em se tratando de um trabalho de busca pela essência da pessoa e do seu autodesenvolvimento? Não há método, não há livro, não há ninguém que dê uma solução, pode-se apontar saídas, mostrar algo, mas o o caminho quem fará é a pessoa, porque as respostas, as soluções estão dentro de cada um de nós.
O Coach apenas lhe apresentará ferramentas, será um impulsionador, mas a essência da mudança está na pessoa, em se descobrir, em ter um encontro profundo consigo. Portanto esqueça os métodos prontos, promessas de soluções milagrosas, "as fórmulas do sucesso" isso é tudo balela. 
Um pensamento que exprime a essência do que faço como Coach está dito na frase abaixo:
"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo e isso é tudo" Herman Hesse
Venha fazer uma sessão de coaching e (re)descobrir sua essência!
Atendimento online e presencial em Matosinhos.
Agende uma sessão.

Nenhum comentário: