São histórias riquíssimas mostrando a nossa multiplicidade como seres humanos e a importância de contarmos a nossa história. Até como um processo de cura.
A autora diz que "cada um de nós é uma história" e de verdade somos.
Nossos antepassados contavam muito mais histórias do que nós. Era muito comum até por não existir internet, tv, telefone, etc, as pessoas se reunirem na família para contar e ouvir histórias. Isto é uma forma de sabedoria e como ela é transmitida.
Muitas vezes não temos mais tempo para contar histórias ao pé do fogão... Só o faremos se algo nos fizer parar (a morte de alguém que amamos, uma doença e um sem fim de coisas) que nos remeta novamente para a "mesa da cozinha da vida". Isto fará com que lembremos que a vida é feita de histórias.
Histórias que curam nos remete a nossa própria história de vida, quem somos em essência. O que sentimos, o que fizemos, nossos medos, descobertas ao longo dos acontecimentos de nossas vidas.
Ao final descobrimos quando contamos nossas histórias, que de fato nossa vida é cheia de significado, muito mais do que pensamos.
Recomendo a leitura.
Livro: Histórias que curam - Conversas sábias ao pé do fogão
Autora: Rachel Naomi Remen
Editora Ágora
Nenhum comentário:
Postar um comentário