domingo, 29 de novembro de 2015

Sentir-se útil na vida

(Foto arquivo pessoal)
Como você auxilia outras pessoas na sua vida diária? 
Pode ser com o seu trabalho, pode ser no seu prédio, no transporte público, no trânsito, etc. 
Muitas são as pessoas que reclamam que o mundo está mal, que as coisas estão a piorar. Eu não acredito e tenho provas concretas (nem vou entrar por aí pois só este motivo já merece um outro post no blog). Não estou em negação, apenas acredito que sim é verdade coisas ruins, tristes acontecem todos os dias, só que a questão maior é que sempre o mal é muito mais divulgado do que o bem. Quando algo ruim acontece, fala-se incansavelmente sobre o facto,quando boas ações acontecem, a notícia é dada sem nenhum destaque e muitas vezes nem é falada. 
Tem gente boa sim no mundo e tenho a certeza que se você chegou aqui no blog, é porque acredita nisso.
Assisti o empreendedor socialque fez parte deste TED Blumenau, Vitor Belota de 24 anos, e me convenço a cada dia temos mais pessoas para transformar o nosso planeta. Com uma nova consciência uma nova forma de ver o mundo arregaçando as mangas e simplesmente fazendo algo, não medindo esforços para ver de perto essa transformação. Vale a pena ouvir seu testemunho de alguém que estava se sentindo "bem" com sua vida tinha um trabalho, estava quase a se formar em Direito na faculdade, mas continuava a sentir uma inquietação, como se algo faltasse na sua vida...E faltava... 
Vale a pena assistir ao TED e ver as imagens daquele intercâmbio que mudou a sua vida e a de muita gente. 
Inspire-se e bora lá descobrir o que que você pode fazer para descobrir seu propósito de vida como o Vitor Belota descobriu o dele. 

Nenhum comentário: