quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Desenvolva Suas Virtudes

Sabe o que são virtudes? É a disposição habitual para fazer o bem. Sabia que todos os seres humanos são virtuosos? O que ocorre é que se não usamos as virtudes elas ficam adormecidas, mas sempre prontas para crescerem. Desenvolver virtudes ou qualidades como amor, paciência, desapego, honestidade, temperança, amor, prudência, bondade, compaixão, caridade, entre tantas outras, é como cultivar uma planta, se você cuidar dela todos os dias, ela crescerá e dará frutos para si próprio e consequentemente para o mundo.
 É possível desenvolver muitas dessas virtudes e nos tornarmos mais pacificados, doces, ternos, enfim, melhores seres humanos.
As virtudes precisam ser repetidas para se tornarem hábitos, ou seja, precisam ser postas em ação. Pois podemos ter intenções maravilhosas, mas é preciso praticá-las.
Como conseguir isto? Acesse(aceda) seus melhores sentimentos e busque os melhores sentimentos das outras pessoas.
Só nos tornamos melhores em algo se praticarmos. Um músico só se torna excelente em sua prática com muito treino e com as virtudes ocorre o mesmo.
Descubra seus valores pessoais, se observe. Se torne mais leve, valorize as coisas simples da vida. Comece por você, não espere o outro mudar.O mundo precisa que desenvolvamos nossas virtudes e temos como praticá-las em nosso trabalho, na família, no trânsito, enfim, na vida de modo geral.
É um desafio diário, que vale a pena. Desenvolver nossas virtudes contagia e nos torna mais felizes. 
Experimente!

4 comentários:

Unknown disse...

Querida Elis, mais um post maravilhoso e pleno de ensinamentos!
Mais uma vez o apelo a conhecermo-nos melhor e sempre a necessidade de nos esforçarmos na prática do bem, o passar das boas intençoes à ação.
Obrigado,querida amiga, pelo seu oportuno esclarecimento.

Anônimo disse...

Muito bom esse post!

Elis Dias disse...

Obrigada Anônimo!!!

Elis Dias disse...


Querida Carolina, A GRATIDÃO é toda minha em tê-la como leitora e concordo contigo podemos ter sempre ideias maravilhosas, vontade mas sem a prática de pouco ou nada valerá.
Obrigada pelo incentivo. Estamos juntas nessa jornada!