sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Feira de Emprego Angola e Portugal


A iniciativa será realizada no Palácio da Bolsa, de 13 a 17 de Novembro, e as inscrições para expositores ainda se encontram abertas.
O evento integra uma mostra de oportunidades de emprego em Angola e diversas conferências, que apresentarão diversos casos de sucesso de empresas portuguesas em Angola e do intercâmbio que tem sido promovido entre os dois países.
Angola afirmou-se, nos últimos dez anos, como um dos mais importantes parceiros comerciais para Portugal e é, actualmente, o maior destino das exportações portuguesas no espaço extra-comunitário, bem como o maior fornecedor de petróleo.
Nos primeiros cinco meses de 2012 o investimento português em Angola cresceu e este mercado assumiu a posição de quarto maior destino dos capitais portugueses, nomeadamente nos sectores da construção civil, hotelaria e banca. No sentido inverso, os dados são também muito positivos. O investimento angolano em Portugal cresceu 35% em relação a 2011, tendo as preferências dos investidores angolanos recaído na banca, energia e nos meios de comunicação social.

Nenhum comentário: