domingo, 21 de outubro de 2012

Feliz Por Ser Você!

Imagem do google
Você se ama? Se ama de verdade? Ou é só da boca pra fora? Pois muitas vezes falamos algo que não sentimos, ou dizemos apenas por convenção social. O amor por nós mesmos se traduz em ações positivas para connosco e não num egoísmo ou narcisismo.
Quando você olha com verdade pra você de forma profunda, gosta do que vê? Não estou a falar de formas físicas, mas de formas mentais. Você é feliz por ser você mesmo? Gosta de ser como é? Mesmo sabendo que tem uma lista de defeitos, que precisa e quer mudar estes defeitos, que precisa ajustar, crescer, amadurecer em muitos pontos, mas de modo geral é feliz e se já se vê assim, de certeza que esse amor acaba por ser irradiado para outras pessoas. O amor se expande, bem como a felicidade. 
Se você ainda não se ama, comece a desenvolver esse sentimento que existe dentro de você, mas que pode estar adormecido a espera de uma oportunidade para florescer. A pessoa que não se ama não consegue amar ninguém, por mais que ela queira é a mais pura prova de que o Mestre Jesus disse: "Amar ao próximo como a si mesmo". Se a pessoa ainda não se ama, não será capaz ainda de amar ninguém. 
Se  ame e seja feliz por ser quem você é. 
Lembrei-me do refrão da música "Agora só falta você" da cantora Rita Lee 
"Eu sinto prazer, de ser quem eu sou, de estar onde estou..."
Quantas conquistas todos temos em nossas vidas, quantas oportunidades, portanto seja feliz por ser você, se não está feliz com quem você é: MUDE. Depende apenas de você.

Nenhum comentário: