sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cultivar a Positividade

Vivemos um mundo negativo, onde somos constantemente bombardeados de notícias negativas, tragédias, mortes, enfim realmente coisas que acontecem diariamente. O que ocorre é que da mesma forma que existem as más notícias, ocorrem as boas que quase não são faladas. O que de facto ocorre? Se pararmos para prestar atenção ao telejornal é apresentado sempre uma pauta de notícias negativas, crise,  uma forte exploração da tragédia humana e uma notícia positiva geralmente colocada no final, ou entre uma notícia negativa. Façam o teste e observem se ainda não o fizeram. 
O mesmo ocorre em nossa vida. Pode uma pessoa ter  ao longo da vida tido uma história de vida de abandono, doenças, tragédias de toda a ordem física ou psicológica, ela pode se focar apenas nisso e se embrenhar num "inferno pessoal" e se vitimizar, de que tudo ocorreu de uma forma onde a pessoa não teve controle, foi "uma vítima" ou ocorreu uma "fatalidade", foi assim porque tinha de ser... e vai vivendo a reclamar, a se lamentar do que foi, do que aconteceu. Será que no meio dessa história de vida negativa, não há situações positivas que ocorreram com a pessoa e ela apenas olha com uma lente cinzenta e passa por cima disso. Aí eu pergunto a você leitor do blog o que faria você sair da sua prisão pessoal dos hábitos negativos e começar a cultivar a positividade? Está disposto a sair da sua casca fechada? Está disposto a verdadeira transformação pessoal? Quer de verdade se libertar dos hábitos perniciosos que só fazem mal? O que você está disposto a fazer em termos de transformação pessoal interior e que só você mesmo pode fazer para mudar?
Se faz tudo igual todos os dias como poderá ter uma resposta diferente para suas ações e pensamentos? É impossível, pense sobre isso.

É preciso cultivar algo bom para brotar e colher algo bom. 
Se você planta ervas daninhas, não há como colher flores. 

Nenhum comentário: