sábado, 14 de julho de 2012

Dica de Livro: A Arte da Imperfeição

Em continuação ao post de ontem sobe a Brené Brown, acabei por não falar do livro dela, A Arte da Imperfeição, que é imprescindível para quem quer se adentrar na compreensão dos seus mecanismos de defesa, da sua vulnerabilidade, de assumir suas fraquezas e enfrentar a vida SEM MEDO. No site da Editora Novo Conceito há um link para baixar o pdf do primeiro capítulo e que recomendo que o façam pois para quem viu o vídeo do TED ficará no mínimo curioso em conhecer mais sobre o tema.
http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/detalhe/9788581630106,-A-Arte-da-Imperfei%C3%A7%C3%A3o
"Ser vulnerável nos torna fortes autênticos e verdadeiros. O medo e a vergonha nos estilhaçam por dentro quando uma verdade a nosso respeito é revelada. 
Acreditadmos que não podemos ser do jeito que realmente somos e tentamos esconder nossas imperfeições debaixo de uma camada de proteção, quando somos pegos em flagrante em nossa própria mentira e nos despedaçamos" Brené Brown.
Este livro é sobre:
Como deixar de se preocupar com o que os outros vão pensar e achar que somos autosuficientes e querer resolver tudo, em resumo ser um ser perfeito(como se isso fosse possível nesse momento, ter a consciência que temos muito a caminhar..."
"Não preciso de ninguém, sei resolver comigo qualquer problema, ninguém vai compreender minha situação, vão me acusar de louco, fraco, covarde..." 
"Sou eu que dou força aos outros quando estão com problemas e não eles à mim". 
"E se eu não atender as expectativas o que irá acontecer?" 
Quem estiver disposto a enfrentar suas vulnerabilidades, fica a indicação. 
Nota 10 para o livro e para a autora.

Nenhum comentário: