terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dica de Filme Larry Crowne

Larry Crowne pode ser considerado um filme bastante despretensioso, o que não o torna menos importante. É uma comédia romântica, daquelas bem leves e muitos podem estar a pensar o que tem a ver com recursos humanos ou desenvolvimento pessoal, temas que abordo neste blog? Tudo.
A história desenrola-se com Larry Crowne interpretado por Tom Hanks que está perfeito no papel de um funcionário que trabalha numa empresa há muito tempo, que ano após ano é premiado com o título de "funcionário do mês" fazendo jus ao seu duro trabalho e que um belo dia é confrontado com uma reestruturação na empresa (o que é mais comum do que possamos imaginar), o gestor o chama para um "feedback" e diz-lhe que apesar de todo o seu trabalho e anos dedicados, as coisas mudaram e devido as "políticas da empresa" viram que ele não tinha faculdade e que teriam que demiti-lo. É um facto(como dizemos cá em Portugal) também bastante comum. A pessoa dedica-se por anos a fio ao seu trabalho, cai num piloto automático e esquece-se de si própria e não se apercebe da realidade e do seu desenvolvimento pessoal. Pode ser que a pessoa viva isso num casamento e não só numa relação de trabalho. A pessoa "dedica-se" tanto ao outro, que esquece-se de si própria. Mas Larry Crowne aproveita a oportunidade e o qeu poderia virar uma tragédia, trasnforma-se em aprendizado, dá a volta por cima e muda. Muda tudo, volta à Universidade e o restante fica para que assistam ao filme. É divertido, leve, romântico e tem ainda Julia Roberts que é das minhas atrizes americanas preferidas. O melhor do filme? A tomada de consciência que precisava mudar de vida, mesmo que tenha sido depois de uma demissão.
Excelente pedida!
Recomendo.

2 comentários:

Erica Loback disse...

Exatamente o que aconteceu comigo. Vou esperar estrear aqui no Brasil. Bjs

Elis Dias disse...

Pois é Erica, exatamente como acontece e muito nas empresas, principalmente após serem vendidas por grupos que possuem capital aberto, ações na bolsa de valores. Por isso a importância de estarmos sempre com nossa empregabilidade em alta, independente da empresa. Muito sucesso para você. Assista o filme você vai gostar muito. Beijos