sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL!

Quando o mês de dezembro vai chegando , uma alegria maior invade meu coração, é o Natal chegando. É um mês de muitos encontros, tem sempre um jantar com amigos ou a festa de final de ano da empresa, encontros e mais encontros, é o amigo oculto ou secreto que está a acontecer. São apenas desculpas para celebrarmos o final de mais um ano, o fechar de mais um ciclo. É muito bom que possamos fazer isso ao longo do ano todo e não só no mês de dezembro.
Não me deixo invadir pelas compras desesperadoraas e pela febre de consumo que acomete muitos. Acho uma seca essa ânsia por consumir e no Natal então, lojas cheias, milhares de pessoas nas ruas. Não gostava nem quando morava no Brasil.

Para mim Natal é um período de reflexão, de encontro com a família e amigos.
Aqui na Europa então tudo é diferente do que víviamos no Brasil, primeiro pelo frio e a neve, é uma experiência diferente e muito válida.
Na minha família, a Noite de Natal, sempre foi um jantar melhorado. O que queremos mesmo é estarmos juntos e o principal, lembrar do aniversariante da noite: Jesus que muitas vezes foi substituído pela figura do Papai Noel ou como diz aqui em Portugal o Pai Natal.
Sim o Natal foi uma data inventada, ninguém tem ao certo a data exata que Jesus Cristo nasceu, é uma data simbólica. Para quem é Cristão comemoramos sim este simbolismo.
Que façamos desta noite um momento de paz, de reflexão de harmonia interior e entre as famílias.
DESEJO Á TODOS OS LEITORES DO BLOG UM EXCELENTE NATAL!

Nenhum comentário: