terça-feira, 9 de março de 2010

Dica de Livro Organizações Positivas


Sabe aquele tipo de livro que se começa e não quer mais largar? Em se tratando de livro voltado para a Gestão, raramente isso acontece, pois geralmente são enfadonhos, extremamente técnicos e quem não é da área, provavelmente não irá se aventurar.
Mas com Organizações Positivas, autores Miguel Pina e Cunha, Arménio Rego e Rita Campo Cunha, isto nem de longe acontece.
O livro foca a positividade nas organizações. Um tema novo, mas que vem gerando interesse de cada vez mais organizações preocupadas com o clima organizacional e em desenvolver competências e em crescer sustentavelmente.
Logo nas primeiras páginas os autores chamam a atenção que o livro "contém ideias perigosas" se forem utilizadas de maneira inadequada. Não que os autores apresentem soluções verdadeiramente perigosas como explodir a empresa ou eliminar o chefe, nada disso. Eles levantam diversos questionamentos e reflexões acerca de organizações ideais, justas e resilientes.
É possível? Ao ler o livro, acreditamos que sim.
Recomendo.





2 comentários:

Eveline Carvalho Cunha disse...

Estamos na linha de frente para tornar as pessoas/empresas positivas e emocionalmente inteligentes!! Estamos juntas nesse desafio!!!!

Unknown disse...

Olá Elis. Estou a estudar sobre este tema. Gostaria de falar um bocadinho sobre a sua experiência nesta área. O meu email é catarina.sm@gmail.com será que pode indicar-me o seu contacto para falarmos? Obrigada!