segunda-feira, 9 de abril de 2018

Superação, Determinação e Inspiração

Amo histórias inspiradoras, vindas de todos os cantos do mundo. Esta em particular tocou-me profundamente, pois vem da Universidade em que estudei no Rio de Janeiro.
Vi a notícia e não poderia deixar de comentar e publicar aqui no blog para que mais e mais pessoas possam se inspirar com a história do Seu Valdir. Um homem que acaba de se formar em História aos 79 anos. Com uma vida de muitas lutas pessoais e trabalho, ele é um daqueles seres humanos em que podemos nos inspirar para prosseguir e jamais achar que já é velho demais para qualquer coisa. Estudar principalmente. 
Sua vida inspirou a Universidade a criar um projeto de alfabetização de jovens e adultos. 
Emoção que transborda. 
Parabéns Seu Valdir, que possa seguir se lapidando e mostrando à todos que estudar realmente muda vidas, e isto é possível quando há VONTADE e DETERMINAÇÃO! 
Leia a matéria na íntegra aqui:https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/idoso-se-forma-em-historia-aos-79-anos-trajetoria-do-aluno-inspira-universidade-do-rj-que-cria-projeto-de-alfabetizacao.ghtml 
Assista o vídeo aqui no link abaixo com a entrevista dele e como o projeto irá mudar tantas outras vidas:

2 comentários:

pensandoemfamilia disse...

Oi Elis, enfim cheguei ao seu blog. Sempre é bom trazer exemplos com este, pois podem ser motivadores para outras pessoas. bjs

Elis Dias disse...

Oi Norma, seja muito bem-vinda! Grata pela presença! Beijos