terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

7 Coisas Sobre Mim - "The Versatile Blogger Award"

A Mafalda do Blog A Felicidade é Caminho que convido à todos os leitores que aqui chegam a conhecerem me deixou muito feliz, grata e surpresa com a indicação do meu blog para participar de um selo/desafio e levar os leitores e amigos a conhecerem um pouco mais dos seus respectivos autores.
OBRIGADA querida amiga Mafalda! 
As regras são as seguintes.
  • Agradecer à pessoa que deu esta nomeação e incluir um link para o seu blog - feito!
  • Escrever 7 coisas sobre mim, já vai.
Então vamos lá, falar 7 coisas sobre mim:
1 - Tenho como missão de vida ajudar o maior número de pessoas. Sinto uma realização plena saber que pude ser útil com meu trabalho, com uma palavra amiga, com um sorriso ou com o silêncio de escutar alguém sem fazer julgamentos.
2 - Família e Amigos são duas palavras de extrema importância na minha vida. Aprender a lidar com a saudade, bem como praticar o desprendimento ou o desapego de ter que "estar juntos fisicamente" dos meus pais, irmãos, sobrinhos, todos os familiares e amigos do Brasil que amo, mas que não estão em Portugal, foi meu grande aprendizado ao longo dos últimos 3 anos, pelas terras lusas. 
3 - Sou grata por TUDO o que me acontece. Coisas boas e as menos boas(estas ainda estou aprendendo, mas estou me esforçando, é um aprendizado). Tomar consciência foi o primeiro passo. Tenho procurado estar vigilante sobre tudo para não me perder nas reclamações diárias, só tenho motivos para agradecer pela vida pela minha saúde, meu trabalho, marido maravilhoso, companheiro que me inspira que me ama. 
4 - Sou uma pessoa FELIZ! Sei que ninguém escolhe quando irá deixar esta vida, mas sei que se eu tiver que embarcar nessa viagem que TODOS nós faremos mais cedo ou mais tarde, posso dizer que fui feliz, sou feliz e que faria tudo novamente com muita alegria e satisfação.
5 - Tenho me dedicado a ler e estudar o tema Felicidade. Foi só aqui em Portugal, que descobri a Psicologia Positiva, a Terapia do Riso e seus benefícios na vida pessoal e profissional. 
6 - Sou curiosa por natureza, adoro aprender coisas novas. A última estou a aprender a tocar violão... Adoro ler, ouvir música é uma terapia, amo cantar, adoro ver filmes, amo romances, musicais, dramas, não gosto de filmes de violência, sempre fui cinéfila, viajar o mundo está nos meus projetos. Lugares que fui e amo: Paris, Barcelona, Madrid, Galiza, Évora e uma lista de cidades tão especiais que já visitei. Estas são as principais e mais marcantes.
7 - Adoro atividades ao ar livre, como caminhadas na beira do mar. Por preferência, sou  mais o sol, o dia, as manhãs. A noite para mim, é mesmo para estar em casa, adoro dormir cedo. Estou a aprender a gostar de todas as estações do ano. Tenho muito para aprender, para me modificar, melhorar como ser humano. Não sou perfeita, estou longe disso, mas tenho me esforçado para melhorar minhas imperfeições. Um passo de cada vez.
Recomendo visitarem os blogs:
Análise Vocacional
Eveline Carvalho
Flávia Mello
Na Brecha




Nenhum comentário: