Fui muitas vezes confrontada enquanto profissional de Recursos Humanos com temas difíceis que precisavam ser abordados com os funcionários das empresas pelas quais trabalhei e que pelo óbvio, acabavam por terem que ser noticiadas pela área de RH. A matéria abaixo foi publicada no site Blogging 4 Jobs
link: http://www.blogging4jobs.com/hr/five-difficult-conversationsworkplace-leaders-hr/
O Jornal brasileiro O Globo fez menção a esta matéria com o top 5 em dificuldade para serem tratados com os funcionários, o link está em português, com a reportagem completa: http://oglobo.globo.com/emprego/as-cinco-conversas-mais-dificeis-para-profissional-de-rh-7203608
Os pontos principais foram:
1- Falta de cuidados com a higiene pessoal
2- Rescisão de contrato
3- Anúncio de cortes na empresa
4- Morte
5- Investigação na empresa
Acrescentaria a esta lista, abordar com um funcionário problemas de alcoolismo, em consequência o funcionário faltar ao trabalho e não cumprir suas funções em função de estar ou chegar alcoolizado à empresa.
Lembro que, abordar qualquer tema difícil requer tato e muito respeito ao funcionário. Portanto avalie a forma de falar, seja bastante profissional, acima de tudo seja humano.
E você profissional de RH ou que trabalha liderando equipas vê outros temas que também teve ou tem muita dificuldade em abordar com os funcionários? Conte para nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário