domingo, 9 de dezembro de 2012

Um Planeta Mais Feliz

Existe um estudo liderado por Nic Marks um estatístico inglês criador do Centro de Bem Estar no Reino Unido. Ele é um pensador, um think tank, que podemos traduzir como um tanque de ideias e de pensamentos. Integrante dNews Economic Foundation - NEF.
O que mais me chamou a atenção na apresentação no TED foi, Martin Luther King tinha um sonho e não um pesadelo. Lembrando que isso é puro coaching.
Marks cria métodos estatísticos para medir a felicidade, analisa e interpreta as evidências desses dados, de modo que possam ser aplicadas na educação, no crescimento sustentável, na saúde e na economia.
A Costa Rica, país localizado na América Central e foi considerado o país mais feliz do mundo, mais que a Suíça e a Dinamarca? Qual será o segredo?
Para medir esses a felicidade nos países, criou o Happy Planet Index, conheça mais em: http://www.happyplanetindex.org/ que é um  um índice global de impacto do bem estar e que aponta cinco itens fundamentais para uma vida feliz:
1 - Conecte-se às pessoas - Entre em contato com as pessoas, invista seu tempo e sua energia nisso.
2-  Mantenha-se ativo - Saia de casa, caminhe, dance, cante. Ser ativo aumenta o nosso humor, auxilia o nosso lado mais positivo.
3-  Preste atenção no mundo ao seu redor - Esteja atento a tudo o que se passa, ao agora, aprecie as estações do ano, as pessoas ao seu redor.
4-  Continue aprendendo sempre - Mantenha-se curioso, não aprendemos apenas quando estamos numa universidade, em um curso formal, aprenda a tocar um instrumento, a cozinhar...
5-  Doe - Sentimo-nos muito bem quando doamos algo. Adote essa prática. Nossa generosidade, nosso altruísmo, nossa compaixão, tudo está conectado.
IMPORTANTE: Preste atenção que nada disso requer ter bens materiais para praticar. 
Convido todos os leitores e amigos do blog a assistirem a palestra dele no TED, selecione a opção ao lado do play para ver a legenda em português e contribuir para uma vida mais feliz, num planeta mais feliz.

Nenhum comentário: