domingo, 14 de outubro de 2012

Pensar Diferente

Ouvimos e sabemos da importância de se pensar de forma diferente e criativa para solucionarmos desde questões micro, a problemas macro em nossas vidas. Existe uma expressão em inglês que diz isso com brilhantismo que é conhecida por think out of the box, ou seja, pensar fora da caixa. O que seria isto de pensar fora da caixa? É ter um olhar diferente, fazer algo que nunca imaginou fazer, é usar sua criatividade, sim todos temos um manancial de criatividade, que se não usarmos fica mesmo atrofiada. Quebrar com os padrões de comportamento repetitivos não é fácil, exigirá uma mudança, mas garanto é possível e vale a pena. Imagine que se você busca a solução de uma situação agindo de um mesmo jeito, como poderá obter uma resposta diferente? 
Mais uma vez não há uma fórmula pronta, uma receita de bolo, um manual de instruções com o modo de fazer. O que de certeza ajuda muito é ter contatos com pessoas diversas de outras culturas, viagens, concertos, teatro, museus, eventos culturais de toda espécie, aulas de dança, teatro, um curso de culinária, jardinagem, aprender a cantar, a tocar um instrumento, um esporte, uma prática diferente, faça novos amigos, em resumo tudo o que você diga, isso eu nunca faria porque tenho "medo,  vergonha" ,"não tenho coragem de me expor" ou qualquer outra coisa que o limite ou faça permanecer no estado de pensamento atual.MUDE! PENSE DIFERENTE, DEIXE AS QUEIXAS DE LADO E FAÇA ALGO DIFERENTE POR VOCÊ!
É tão fácil cair na mesmice do dia a dia. A vida te puxa para isso e logo a seguir estamos a reclamar que nossa vida não tem prazer, que a vida é apenas "pagar as contas", "trabalhar", e muitos de nós dizemos um dia quando eu me aposentar isto vai mudar, vou viajar, vou conhecer tal sítio, mas pra já tenho mesmo que levar esta vida horrível pois afinal não é possível mudar. Só que será que a você viverá para se aposentar? Quem pode garantir? 
"Viva como se hoje fosse o último dia da sua vida". Viva bem, feliz,  viva com criatividade, seja grato por tudo e descobrirá que pensar de forma diferente te trará soluções inimagináveis. Experimente sair fora da caixa e verá que a vida pode ser muito mais do que o que tem hoje.

Nenhum comentário: